Música
A música clássica indiana eleva a vibração da mente propiciando um estado meditativo. As composições melódicas baseadas no Ragas pacificam as ondas mentais provocando satwa (bondade) na mente.
Devi estudou música clássica indiana com diversos gurus. Em Mayapur (próximo à Calcutá) estudou com Murari Das e Mosai. Em Varanasi estudou com Pandit indicado por Lacchu Maharaj, grande mestre de tabla, de quem recebeu orientações durante alguns anos, até sua passagem em 2016. Em Rishikesh estudou com o Pandit Pankaj Suhash ao longo dos anos. Em Vrindavan estudou com Durjay Krishna, com Anand Kumar Mallick, com o finado Tarun Krishna Das. No Brasil estudou ragas com a indiana Ratnabali Adhikari e com o indiano Kirit Dave, tendo participado em alguns retiros intensivos de Prabhat Samgiita.
A experiência dos ragas é trazida ao atendimento como forma de propiciar elevação da mente do paciente. O estresse, depressão, preocupação ou a dor em si podem levar a pessoa a apresentar pensamentos densos e negativos que são suavizados pela música transcendental. O relaxamento advindo das músicas favorece a aplicação das manipulações bem como o estado de bem-estar.